Sobre Nós
- Página inicial
- Sobre nós
Quem somos?
Os defensores dos interesses das seguradoras.
A AMS – Associação Moçambicana de Seguradoras, criada em 2007, em Maputo, promove e pratica todos os actos que possam contribuir para o progresso técnico, económico e social da actividade dos seus membros e para a prossecução e defesa dos seus interesses, perante quaisquer entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.Com personalidade jurídica própria e autonomia administrativa, financeira e patrimonial, a AMS desenvolve diversas atividades e participa em iniciativas e grupos de trabalho ligados ao setor financeiro, especialmente à indústria seguradora.
Nossa Missão
Trabalhar para a defesa dos interesses comuns em cooperação com o regulador, contribuindo para a modernização e desenvolvimento do mercado nacional de seguro e de resseguro.

Nossa Visão
Ser conhecida pela sua credibilidade e transparência, como entidade representativa das Seguradoras e Resseguradoras em Moçambique.
Nossos Valores
Acreditamos que um setor segurador forte e sustentável assenta em princípios sólidos que guiam todas as nossas ações. Os nossos valores refletem o compromisso com os associados, a transparência nas nossas práticas e a busca constante pelo desenvolvimento do setor.
Cooperação
Promovemos o trabalho conjunto, a partilha de conhecimento e o fortalecimento do setor segurador.
Ética
Atuamos com transparência, integridade e responsabilidade, assegurando elevados padrões de conduta.
Foco no associado
Colocamos os nossos associados no centro das nossas ações, oferecendo suporte e representação.
Orgãos sociais
- Lucas ChachinePresidente da Mesa da Assembleia Geral
- Mufaro ChaurukaPresidente do Conselho Fiscal
- Martin MandivengaVice-Presidente
- Gilberto MabecuaneVogal
- Manuel GamitoPresidente do Conselho de Direcção
- Nasma OmarVogal
- Santos MagaiaVice-Presidente
- Agnaldo MaveraVogal
- Henri MittermayerVogal
Aos Nossos Associados, Oferecemos os Melhores Serviços
Um dos principais focos desta associação, no desenvolvimento das suas atividades, passa por: defender os interesses comuns dos associados e divulgar as suas posições comuns, nacionais e internacionais, junto de quaisquer entidades públicas ou privadas.