Sobre Nós

Capa - AMS

A Nossa História

A AMS – Associação Moçambicana de Seguradoras, foi criada em 2007, em Maputo.

A AMS, foi constituída nos termos da Lei, para a defesa e promoção das empresas de Seguros e Resseguros.

A Associação Moçambicana de Seguradoras tem personalidade jurídica distinta dos seus membros e goza de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Para a prossecução dos seus objectivos, a AMS foi, ao longo dos anos, desenvolvendo e implementando diversas actividades, bem como, fazer-se representar em iniciativas e grupos de trabalho, relacionados com o sector financeiro, em especial da indústria seguradora.

Quem Somos

A AMS promove e pratica todos os actos que possam contribuir para o progresso técnico, económico e social da actividade dos seus membros e para a prossecução e defesa dos seus interesses, perante quaisquer entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

MISSÃO

VISÃO

VALORES

Trabalhar para a defesa dos interesses comuns em cooperação com o regulador, contribuindo para a modernização e desenvolvimento do mercado nacional de seguro e de resseguro.

Ser conhecida pela sua credibilidade e transparência, como entidade representativa das Seguradoras e Resseguradoras em Moçambique.

Cooperação

Ética

Foco no associado

Orgãos da Associação

Grandes responsabilidades são atribuídas a pessoas experientes e capazes, e é desse tipo de pessoas que a AMS é composta.

Alfredo Brito Gamito

Presidente
da Mesa da Assembleia

Manuel Alfredo de Brito Gamito

Ruben Chivale

Presidente do Conselho de Direcção

Ruben Fernando Chivale

Nuno Serrano

Presidente
do Conselho Fiscal

Bento Nuno de Mira Serrano

Aos Nossos Associados, Oferecemos os Melhores Serviços

Um dos principais focos desta associação, no desenvolvimento das suas atividades, passa por: defender os interesses comuns dos associados e divulgar as suas posições comuns, nacionais e internacionais, junto de quaisquer entidades públicas ou privadas.