Constituição do Pelouro de Seguro na CTA

Por deliberação do Conselho de Direcção da CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique, foi constituído o Pelouro de Seguros de modo a dar autonomia ao sector de seguros em reconhecimento da sua importância e contribuição para a economia bem como a necessdade de separação em relação a banca atendendo a diferença dos desafios, oportunidades e ameaças de cada um dos sectores de actividade. A constitui5ao do Pelouro de Seguros na CTA dará voz ao secto no diálogo público-privada acelerando a resolução dos desafios e preocupações da indústria seguradora no que concerne a melhoria do ambiente de negócios.

Na mesma deliberação, foram nomeados para a liderança do Pelouro:

  • Ruben Chivale — Presidente;
  • Manuel Gamito – Vice-Presidente;
  • Santos Magaia — Vice-Presidente;
  • Dra Augusta Cardoso — Vice-Presidente;

Para a configuração do Pelouro, que se pretende abrangente e diversificado, serão convidados os representantes dos operadores do mercado no Ramo Vida, Não Vida Gestores de Fundos de Pensões e Mediadores, por deliberação da liderança e com conhecimento do Conselho Directivo da CTA.

Continuamos a envidar esforços para coseguirmos a autnomia do sector de seguros no âmbito da Concertação Social do Trabalho.
Esperamos e contamos com o habitual apoio e colaboração de todos os nossos associados.